quarta-feira, 10 de junho de 2020

Todo animal é mágico

Eu tenho um amigo que jamais irei esquecer. O nome dele é Zé. É um vira-lata garboso, preto brilhante, dorso arqueado, pernas altas, olhar carinhoso. Eu o adotei despretensiosamente, sob certa pressão gerada pela carência que nos assalta quando estamos distante e nos sentido só. Quantos ensinamentos o Zé me passou, durante esse tempo em que vivemos juntos. Afirmo de certo que a responsabilidade por uma vida é uma atividade que nos modifica profundamente. Hoje o Zé tem em média trinta anos, mas continua, apesar dos indícios de sua maturidade, sendo uma criança boba que faz festa por tudo. Protetor, zela pela casa e pelos seus integrantes, como um cão de guarda treinado. Nunca atacou ninguém e, quando o faz, rosna, apenas para alertar de que os intentos já foram decifrados. O zé é assim, ele sabe o que voce é, antes mesmo da chegada. Me recuso a acreditar que um dia o Zé me deixará. Um dia, quando eu amanhecer sem ele ao meu lado, não chorarei. Zé nunca morrerá.

Dizem que os animais são irracionais. Eu vou mais além. Animais pensam, sim, e também sentem e, ainda por cima, falam, cada espécia sua linguagem. E até cantam, por pura alegria de viver, mais melodiosos e afinados que muita voz humana.

Eu amo muito meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário