quarta-feira, 10 de junho de 2020

A vida foi suprimida pela tecnologia. De tal modo que, hoje, as pessoas sentem necessidade em mostrar às outras o que estão fazendo - o que no fundo, talvez, seja uma tentativa de mostrar a si mesmo - que nada do que estão fazendo é verdadeiramente aquilo que elas querem fazer...

Buscando por um sentido eu busco a aprovação desse sentido no olhar do outro, que é o meu espelho. Mas essa fuga de mim mesmo só gera mais angústia, e aumenta gradativamente a minha necessidade pela aprovação de terceiros. Minha vida acaba se resumindo ao que pensam de mim, ao que falam de mim, ao que eu aparento ser para o outro. O Ser, em seu sentido último, como aquilo que me constitui e me move, é ofuscado pelos distintos modos de Ser que me apresentam, e o ritmo desse mundo maluco, que me exige que eu me torne algo - de preferencia que tenha sucesso - apenas contribui para me deixar mais aflito quanto ao que verdadeiramente sou.

Faz sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário