quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Só de Sacanagem

Meu coração está aos pulos. Quantas vezes minha esperança será posta á prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está ai no ar: Malas, cuecas.. que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro. Do nosso dinheiro. Que reservamos duramente, pra educar os meninos mais pobres que nós. Pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade..e eu não posso mais. Quantas vezes meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis, existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, da minha mãe, minha vó..e os justos que os precederam. -Não roubarás. Devolva o lápis do coleguinha, "esse apontador não é seu minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torbe tenho tido que escutar, até Habeas Corpus preventivo coisa da qual nunca tinha se visto falar.E sobre o qual, minha pobre lógica ainda insiste: Esse é o tipo de benefício que só o culpado interessará. Pois bem! Se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar, só de sacanagem! Dirão: Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba. E eu vou dizer: Não importa. Será esse meu carnaval. Vou confiar, mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem agente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, agente consegue ser livre, ético, e o escambau. Dirão: É inútil, todo mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal. E eu direi: Não admito! minha esperança é imortal e eu repito, imortal! Sei que não dá pra mudar o começo, mas se agente quiser..vai dar pra mudar o final.

Eliza Lucinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário